5 Erros fatais que acabam com sua autoridade

214
views
5 Erros Fatais Que Acabam Com Sua Autoridade

Hoje você vai descobrir quais são os 5 erros fatais que acabam com sua autoridade. Se você é um líder, se você é um empresário ou um gestor saiba da importância de ter autoridade perante a sua equipe. Sem uma autoridade realmente consolidada você não tem resultados efetivos.

Neste post  vou te mostrar quais são os 5 erros que fazem com que você perca a sua autoridade e como se pode contornar esse quadro.

Primeiro erro

Então o primeiro erro que faz com que a pessoa perca a autoridade é a insegurança. A insegurança de um líder é visualizada pela linguagem corporal.

Uma linguagem corporal fechada , uma fala muito rápida ou uma fala muito calma, ou uma gesticulação acelerada elas passam muito a mensagem de insegurança, ou até mesmo uma falar meio que puxado pra dúvida.

Quando o líder não tenho certeza do que precisa ser executado do que precisa ser gerenciado, ou da meta que precisa ser atingida, ele tem um pouco de dúvida e isso passa na sua comunicação e isso cria insegurança perante a sua equipe.

Então uma dica bem básica, bem simples sobre linguagem corporal pra você líder é ter a posição de líder Alfa. Qual é essa posição? Linguagem corporal ereta com ombros levemente inclinados para trás , Ereta e relaxada, entendido? Com ombros levemente inclinados para trás, peito estufado e cabeça levemente inclinada.

Essa posição vai fazer com que você seja percebido como autoridade muito maior. Claro que isso é apenas uma das estratégias.

O segundo erro

O líder ir lá, delegar a tarefa e não esperar, o liderado executar a tarefa , ir lá e executa-la. A paciência é muito importante, você líder que delegou a tarefa deve cobrar os resultados. O seu papel é checar se o liderado tem a competência a habilidade necessária para executar a tarefa em questão.

Seu papel é definir prazos e cobrar os resultados. Caso contrário, você ir lá executar a tarefa você está além dê mostrando insegurança você tá perdendo credibilidade. Passando a sub comunicação que você não confia neles.

A liderança  é baseada na premissa de que as pessoas precisam seguir você. O líder precisa servir as pessoas e elas precisam seguir o líder. Admiração e respeito se cria com a confiança entre líder e liderados. E esse ato de você delegar a tarefa e você ir lá e executar faz com que essa confiança seja quebrada , entendido?

Então lembre-se : O seu papel como líder é certificar que o seu liderado o seu colaborador tenha a competência tem a habilidade necessária para executar a tarefa e você deve cobrar o resultado dessa pessoa. Controle prazos, especifique o que precisa ser feito e cobre os resultados.

O terceiro erro

Perder o Controle. Muitos líderes eles não sabem gerenciar a sua equipe eles não têm técnicas não tem estratégias para poder estar gerenciando um conflito dentro da equipe, não sabem se impor na hora certa.

Isso faz com o que o líder perca realmente a autoridade. Como um momento demanda mais da sua autoridade. Existem momentos que o líder deve agir com mais energia e decisão, caso contrário os liderados passam a enxergar o líder como uma pessoa De pulso fraco.

Dica: nos momentos que você precisa agir com o seu poder a sua autoridade Aja! Não tema o que os outros vão pensar. Aja e ponto. E faça o que precisa ser feito. Não deixe as coisas se resolvem por si só. Vá la e tenha uma posição de líder.

O quarto erro

É muito comum e é algo básico, obvio “Não ter Metas Claras”. O líder precisa ter metas claras a ser seguidas. Precisa passar essas metas claras para os seus liderados e os seus liderados precisam sabe o quê e o porque de fazer o que estão fazendo.

Entender isso de forma bem clara bem específica faz com que seus liderados tenham muito mais performance e muito mais resultados. Por não entender bem seu papel na empresa o funcionário é levado a agir de forma descomprometida.

Entenda que você precisa saber quais são os objetivos quais são as metas e ter isso clarificado, ter isso anotado. Com isso o líder pode passar as orientações de forma precisa aos liderados.  O que é o projeto, quais os objetivo e o que a empresa deseja. Fazendo isso você tem um resultado muito maior.

E o ultimo erro é:

Não ter humildade.  Fato de você estar numa posição de liderança ou posição de chefia não faz com que você seja o dono da verdade. Entenda isso, quando você assumi uma posição de chefia você tem uma responsabilidade grande nas mãos. E o principal fator que vai fazer com que você cresça ainda mais é a sua humildade.

O seu poder vem da capacidade de ouvir os seus liderados, a sua humildade em perguntar aos seus liderados o que precisa ser melhorado. Isso faz com que você ganhe admiração, respeito e ganhe muito mais autoridade.

Não vá achando que você agora que atingiu um cargo de chefia que você não precisa aprender mais nada. Que agora você só precisa dar ordens e que não precisa mais ouvir. Se você tem esse pensamento meu amigo você não vai longe.

Então esses foram os 5 Erros Fatais que Acabam com a sua autoridade. Um bom líder coach segue sempre essas dicas.

5 Erros fatais que acabam com sua autoridade
5 (100%) 2 votes