Coaching em filmes por que assistir?

200
views
Confira agora uma relação de filmes que não podemos deixar de assistir. São Coaching em filmes fantásticos, que trazem reflexões muito importantes sobre a vida, valores e a busca por objetivos. Selecionei apenas 5 filmes em que o dão uma boa noção do que o Coach pode fazer por você.
Você perceberá facilmente as mensagens e valores transmitidos através dos filmes. Eles cabem bem em nossa vida como exemplos de perseverança, resiliência e empatia. Ao final do post duvido que você não vais sentir curiosidade de assistir estes filmes com outro olhar. Coaching em filmes é tudo de bom. 
 

 1. Coaching em Filmes: Menina de ouro

Drama premiado por todo o mundo, o filme conta a história de sonhos e superação de Maggie Fitzgerald, a qual é treinada e orientada por um grande ex-técnico de boxe (interpretado magistralmente por Clint Eastwood). O filme mostra a relação entre o treinador e a pupila, e tem grandes momentos de reflexão.

2Coaching em Filmes: Invictus

coach em filmes
No filme, Morgan Freeman interpreta Nelson Mandela, recém eleito presidente da África do Sul. Mandela usa o rúgbi para unir os sul-africanos já que a Copa do Mundo de Rúgbi seria realizada pela primeira vez no país. Para isso se reúne com François Pienaar ( Matt Damon) que é o capitão da equipe da África do Sul e o incentiva para que seleção seja campeã. “Tem uma parte interessante quando o jovem capitão vai à entrevista com Mandela e começa a fazer perguntas e Mandela responde com outras perguntas como, por exemplo, o que ele buscava fazer antes de cada um dos jogos”. Mandela faz com que o o jovem repense o formato de liderança que ele adotava no time.

 

3.  Coaching em FilmesAo mestre com carinho

 Coaching em filmes
Filme clássico que mostra a trajetória de um jovem professor combatendo problemas de indisciplina de adolescentes, em uma escola no subúrbio dos EUA. O filme é um grande exemplo de liderança e coragem de um líder. Esse é um dos meus favoritos. Vale muito a pena rever.

4.  Coaching em FilmesÀ Procura da felicidade

Coaching em filmes

Este aclamado filme, protagonizado por Will Smith, traz a história verídica do americano Chris Gardner e sua luta para superar graves problemas financeiros e, sozinho, cuidar de seu filho pequeno. Força de vontade, determinação e superação são apenas alguns dos quesitos principais que o filme aborda. Realmente um filme comovente que reforça nossa determinação em superar obstáculos e atingir nossos objetivos.

5.  Coaching em FilmesO Discurso do Rei

coach em filmes
 
Grande campeão do Oscar do ano de 2011, o filme conta a história do príncipe Albert, duque de York que enfrenta diversas dificuldades para falar em público. Este é um sério problema para um integrante da realeza britânica, o qual frequentemente precisa fazer discursos, principalmente, na época que se caminhava para uma nova guerra. Com essa situação, o príncipe é forçado a procurar um terapeuta não muito convencional chamado Lionel Logue.
 
Claro que existem muitos outros que posso sugerir. E com certeza o farei a medida que os temas abordados derem a possibilidade. Particularmente gosto muito de usar estes recursos para exemplificar assuntos sobre o coaching pessoal. Espero sinceramente que tenham gostado da seleção. Não esqueçam que podem curtir e compartilhar estes conteúdo, bem como deixar suas sugestões e comentários.
 
Coaching em filmes por que assistir?
5 (100%) 1 vote

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here