Coaching relacionamento afetivo

264
views

Olá! Vamos falar um pouco sobre coaching relacionamento afetivo? Olha para mim este é um dos assuntos mais valiosos e importantes para uma pessoa.. Isso porque todos temos a necessidade de nos relacionar. Faz parte de nossa natureza o convívio social. Ninguém nasceu para viver sem se relacionar com outras pessoas. Faz parte de nossa natureza o convívio social.

O Coaching relacionamento afetivo no dia-a-dia

Buscamos sempre alguém para compartilhar a vida. Um marido ou esposa para juntos compartilharem uma vida até que a morte os separe. Pera aí, até que a morte os separe? 
 
Na prática, numa época de individualismos os relacionamentos são os primeiros que sofrem. Comumente as causas são descritas por vezes como “incompatibilidade de gênero”. Quando na verdade, em alguns casos, é a intolerância aos erros a causa do fim das amizades, namoros e casamentos. Por nos acharmos intolerantes aos erros acabamos facilmente com qualquer tipo de relacionamento.
 
Normalmente temos o hábito de atribuir a responsabilidade pelos fracasso as outras pessoas. O erro sempre é dele(a). Na verdade valorizamos demais o erro e esquecemos os acertos. Um erro não apaga os acertos. Erroneamente rotulamos as pessoas que erram. Independente da quantidade dos acertos que elas tenham.
 
worried-girl-413690_640 Coaching relacionamento afetivo
O pior é que também nos punimos com nossos erros. Ficamos muitas vezes presos numa armadilha de dor, agonia e sofrimento. Tudo isso pela forma que encaramos o erro. O vemos como fracasso, sinal de incompetência…. Quando na verdade devemos ver o erro como uma oportunidade de aprender, avançar ou aprimorar. Nenhuma das grandes invenções foram criadas sem uma série de erros que as precedessem. Nem por isso seus criadores desistiram e abandonaram seus projetos de vida.
 
Tenham em mente que um erro não anula um ou mais acertos. Não devemos gastar tanta energia focando no erro, ele não é o nosso objetivo, e sim uma das etapas para chegar ao sucesso. Temos antes de mais nada que ser bondosos conosco mesmo. Só assim seremos mais capazes de oferecer as outras pessoas compreensão e encorajamento. Seremos muito mais tolerantes e empáticos.
 
Uma das ferramentas para superar essa armadilha do erro é o auto dialogo. Em momentos de crise, quando nos calamos para o mundo e falamos conosco mesmo estamos dando um grande passo para o autoconhecimento. Passamos a duvidar das nossas angustias e reescrevemos nossos pensamentos e medos. Nos tornamos autores do livro de nossa existência.
 
Isso nos fortalece e nos faz melhores para nos, nossos familiares e amigos. Devemos sempre entender que o erro faz parte de nossas vidas, por isso não devemos focar nos erros nossos e das outras pessoas. 
 
Quando nos prendemos aos erros de certa forma enxergamos mais o que não temos e menos o que temos. Ficamos com uma visão deturbada com relação as coisas e as pessoas. Deixamos de ver o belo. Nunca estamos satisfeitos com o que temos. Ficamos vazios e intolerantes. E como manter um relacionamento assim?

Vídeo – Meu Tênis

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo, curta  o Coaching Pessoal Blog e compartilhe estes texto. Abraço.
Coaching relacionamento afetivo
5 (100%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.