Curso de coach, qual a importância ?

85
views

Ao iniciar o curso de coach tive a sensação de que estava comprando gato por lebre. Isso porque o contato que tinha antes com o termo Coach era sempre com as postagens do Facebook. Vinham aquelas imagens e junto frases de incentivo “motivação”. Eu claro cheio de preconceitos achava que era tudo conversa para iludir pessoas que estavam em alguma dificuldade.

As dificuldades humanas são realmente um ponto fraco. Que poderiam ser facilmente exploradas por quem quisesse tirar algum proveito. Assim o Eu preconceituoso pensava. 
 
Mas quis o destino me dar uma lição. Iniciando um projeto junto a uma instituição de ensino superior, todos os coordenadores e alguns outros indegrantes da equipe administrativa foram premiados com um curso, advinha de que? Um curso de coach. 
 
Fiquei meio que sem graça de não aceitar, pois trabalhar na instituição era um sonho e não queria decepcionar os diretores e colegas. De cara tive que quebrar um paradigma pessoal, romper com a fronteira do preconceito sobre o Coach. 
O que descobri no decorrer do curso é o que vamos estar falando em nossos artigos. Mas de cara descobri ou melhor fui lembrado da importância do “Eu” como agente do meu destino. E que fortalecer o eu nada tem a ver com egoismo ou coisas negativas. Simplesmente aprendi que tanto no ambiente pessoal quanto profissional se eu não estiver bem e no controle nada vai bem.
 
Ficamos então combinados de continuar falando de Coach e sobre o que aprendi. Sobre a importância do curso de coach, o meu fortalecimento pessoal foi o meu maior ganho. Várias ferramentas me ajudaram nisso. São ferramentas de coaching fantásticas que vou falar nos próximos posts.
 
Se gostou do post, pode nos ajudar curtindo ou compartilhando este conteúdo do Coaching Pessoal Blog. Abraços.
Curso de coach, qual a importância ?
5 (100%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here