Desenvolvimento pessoal uma busca constante

81
views

O desenvolvimento pessoal é ao meu ver a base para qualquer outro tipo de objetivo que se queira alcançar. Porém, isso não é algo que se ache enlatado pronto para o consumo.

Não adianta ser um líder hábil que chefia uma multinacional com milhares de funcionários, se não tiver o controle de suas emoções. 


Estamos hoje vivendo uma geração que cultua o corpo. Praticam exercícios cuidam da alimentação, fazem o necessário para se sentirem bem fisicamente. Isto é correto. Mas numa comparação rápida, o quanto buscamos fortalecer nossa musculatura psíquica? Quem está realmente preparado para enfrentar as turbulências do dia-a-dia?

Ninguém passa pela vida em branco. Todos temos nossos conflitos internos, nossos traumas e angustias. Sem saber somos guiados por problemas que muitas vezes nem nos lembramos mais, mas mesmo assim eles estão presentes em nosso comportamento diário. Ficamos tão enfraquecidos que não controlamos nossa vida.

Assim como na academia buscamos o fortalecimento físico, para o desenvolvimento pessoal devemos usar as ferramentas certas para fortalecer nosso Eu.

Porque o desenvolvimento pessoal é uma busca constante?

Uma resposta que pode parecer simples é que tendemos a sempre deixar para depois os males que nos assombram. Erroneamente acreditamos que o tempo é o melhor remédio para todos os males. Quem nunca ouviu isso?
Desenvolvimento pessoal

Mas em muitas situações quanto mais demoramos para resolver uma crise pior é. O tempo faz com que as angustias saim de nosso controle e passem para uma área mais profundo de nossa mente.


Devemos agir com vigor para evitar que as angustias criem raízes profundas em nosso ser. Nos tornando escravos passivos e infelizes.


O primeiro passo para o desenvolvimento pessoal é não acreditar no que se ouve a seu respeito. Quer seja em casa ou no trabalho. Numa discussão em casa, na rua ou no trabalho sempre duvide das ofensas. Duvidar tornasse uma grande ferramenta a seu favor, é primeiro passo para que a angustia não se fortaleça.

Gosta do assunto? Deixe seus comentários e sugestões abaixo. E se quiser compartilhe o conteúdo  do Coaching Pessoal Blog nas redes sociais.

Desenvolvimento pessoal uma busca constante
5 (100%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here