Dez livros de Augusto Cury para ler antes de morrer

140
views
Dez livros de Augusto Cury para ler antes de morrer

Para quem busca melhorar sua história de vida e se tornar autor de sua própria história existem algumas leituras que são obrigatórias. Alguns livros de Augusto Cury entram em qualquer list para esse fim.

Então separei dez dicas de livros do autor que são muito especiais. Claro que fiz o levantamento seguindo minhas preferências. Mas caso tenha alguma outra obra do Cury ou até de outro autor pode deixar nos comentários que será bem vindo.

Há caso tenha ficado curioso do porque eu ter usado no título “para ler antes de morrer”, eu explico. Não foi por acaso não. Vivemos hoje de uma forma tão automatizada que muitas vezes não vemos a vida passar. Isso para mim não é viver. A leitura de Augusto Cury pode ajudar na mudança na forma de ver o mundo. No meu caso mudou a forma como Eu me via.

Confira então essa lista muito especial das obras do médico e escritor Augusto Cury. E se não perca a oportunidade de enriquecer seu autoconhecimento.

Os dez livros de Augusto Cury para ler e refletir

1) Nunca desista de seus sonhos

8-Nunca_desista_de_seus_sonhos Dez livros de Augusto Cury para ler antes de morrerir?t=elbr0a-20&l=am2&o=33&a=8543102553 Dez livros de Augusto Cury para ler antes de morrer

“Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar.” – Augusto Cury

Neste livro o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.

 

2) Gestão da Emoção

42-Gestao_da_Emocao Dez livros de Augusto Cury para ler antes de morrerir?t=elbr0a-20&l=am2&o=33&a=8582402600 Dez livros de Augusto Cury para ler antes de morrerEstamos na era da sustentabilidade. Mas precisamos ter consciência de que não apenas o planeta tem recursos limitados, mas o “planeta” cérebro também.

Estamos esgotando a nossa mente ao ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-nos muito com a opinião das pessoas, ter a necessidade neurótica de mudar os outros e cobrar demais de nós e de quem está ao nosso redor.

Ao agir assim, podemos ser ótimos para a empresa em que trabalhamos, mas nos tornamos carrascos de nosso cérebro e de nossa qualidade de vida.

Em Gestão da emoção – um livro único no mundo –, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury ajudará você a identificar o mau uso da emoção e o gasto desnecessário de energia, além de sugerir ferramentas para corrigir a rota.

 

3) O Homem mais Inteligente da História

45-OHomemmaisInteligentedaHistoria Dez livros de Augusto Cury para ler antes de morrer

O psiquiatra Marco Polo é um cientista respeitadíssimo, especialista no funcionamento da mente e autor do primeiro programa mundial de gestão da emoção.

Quando vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, é desafiado a estudar a inteligência do homem mais famoso da história: Jesus. Mas ele é um dos maiores ateus da atualidade e se recusa a fazê-lo. Todavia, a plateia de intelectuais o instiga a realizar essa empreitada.

Depois de muita resistência, Marco Polo aceita o desafio. Monta uma mesa-redonda composta de brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião.

Ele parte em uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade, contemplar o belo e formar pensadores.

Fruto de 15 anos de estudos e pesquisas e considerado pelo autor uma obra vital de sua carreira, este romance é o primeiro volume de uma coleção que vai abalar nossas convicções.

4) Doze semanas para mudar uma vida

17-Doze_semanas_para_mudar_uma_vida Dez livros de Augusto Cury para ler antes de morrer

Doze leis fundamentais para gerenciar os pensamentos, administrar a emoção, libertar a criatividade, reeditar o filme do inconsciente, ser autor da própria história.

Muito mais que um livro, um fascinante programa para desenvolver a inteligência, enriquecer a emoção e promover a saúde psíquica.

5) A Ditadura da beleza e a revolução das mulheres

9-A_ditadura_da_beleza Dez livros de Augusto Cury para ler antes de morrer

Augusto Cury retrata neste romance o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as consequências de uma cruel realidade do mundo moderno: a ditadura da beleza.

Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua autoestima – e, muitas vezes, seus corpos – em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas.

6) Pais brilhantes, professores fascinantes

6-Pais_brilhantes_professores_fascinantes Dez livros de Augusto Cury para ler antes de morrer

Dez livros de Augusto Cury para ler antes de morrer
4.7 (93.33%) 3 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.