Dicas para uma boa organização pessoal

136
views
organização pessoal

Dicas para uma boa organização pessoal

Ter uma rotina organizada pode fazer com que você tenha um dia muito mais produtivo ou seja é possível fazer muito mais coisas num dia quando conseguimos separar as nossas tarefas e atividades.

Com mais tempo livre é possível fazer muito mais daquilo que você gosta ou precisa, como por exemplo assistir aquela série que você ama ou estudar um novo idioma. Ser uma pessoa organizada pode trazer diversos benefícios tanto para sua vida pessoal quanto profissional por isso hoje vou dar boas dicas para uma boa organização pessoal.typewriter-801921_640 Dicas para uma boa organização pessoal

  1. Tenha uma agenda não importa se for uma agenda digital de papel o importante é ter o hábito de anotar todas as suas tarefas compromissos e até mesmo outras coisas que você deseja fazer ao anotar e agendar tudo o que foi importante. Você conseguirá se organizar melhor para seus próximos compromissos além disso com uma agenda você terá menos chance de esquecer das suas obrigações.
  2. Foco na qualidade. E mais não queira fazer mais do que o seu tempo permite, o ideal é focar na qualidade e não na quantidade de coisas tarefas e compromissos. Não adianta se programar para fazer dez coisas se apenas três são possíveis de serem realizadas.  É muito melhor fazer uma única coisa bem feita do que duas pela metade.
  3. Não procrastine pare de perder tempo com coisas desnecessárias não fica adiando as tarefas que você precisa fazer sendo elas coisas boas ou ruins. Deixar para a última hora pode atrapalhar o desenvolvimento das tarefas, foque no agora e comece o quanto antes. Quando perceber que está matando tempo, lembre-se daquela sensação boa de dever cumprido, quando percebemos o quanto o dia foi produtivo.
  4. Faça coisas que você gosta. Com a correria o estresse do dia a dia muitas vezes esquecemos de separar um tempinho para fazer algo que gostamos. Por mais trabalho que você tenha tente separar alguns minutos do dia para relaxar pelo filme ou fazer qualquer outra coisa que você goste.A organização pessoal também significa saber administrar um tempo para você.
  5. Xeque a sua lista para ter certeza que todas as suas tarefas foram feitas. Se você conseguiu realizar tudo o que precisava parabéns e continue assim. Se algo ficou faltando, tente terminar ou então anote na agenda como prioridade para o dia seguinte. Não se pressione pois nem sempre conseguimos realizar tudo no tempo que gostaríamos.
  6. Respire fundo quando se sentir estressado ou desanimado por conta da quantidade de coisas que precisa fazer não se desespere. Respire acalme-se e faça uma coisa de cada vez.  Não fique tentado fazer tudo, não desanime, não desista dos seus objetivos. Só porque hoje não deu certo não quer dizer que você não conseguirá.
Dicas para uma boa organização pessoal
5 (100%) 1 vote