Emagrecendo pelo coaching

78
views
coaching para emagrecer

Neste post vamos falar sobre o tão desejado emagrecimento.  Afinal, todos temos aqueles quilinhos que queremos eliminar. Mais que isso vamos deixar aqui algumas dicas poderosas de emagrecimento pelo coaching que vão abrir sua mente.

Emagrecendo pelo coaching – foco

Aí você finalmente toma a decisão de emagrecer, começa uma dieta e jura dessa vez você vai ter foco… só que no primeiro final de semana por ter atraca com tudo um pote de sorvete. Ai larga tudo e fica a vida inteira se lamentando e perguntando a Deus porque você não tem esse foco.

Foco é ter um objetivo e não desistir até conquistar o que você quer mesmo que você saia um pouquinho da rota mesmo que você demore em um pouco pra chegar lá. No desafio de uma semana o mês de dieta é mais fácil manter o foco e concorda? Sabe porque? Você consegue ver o fim… o final tá logo ali.

Só que quem deseja emagrecer muito quilos e sabe que um mês ou uma semana não é nada. Não dá pra prever em quanto tempo você vai perder 10 ou 20 quilos nem vale a pena estipular prazos, porque isso só gera mais ansiedade e frustração.

Só há um caminho para emagrecer e se manter magra, que é mudar o seu comportamento e os seus hábitos. E nesse caso o tempo é fundamental. Além disso, o bom de estar focado é poder aproveitar cada etapa do emagrecimento, cada vitória e cada quilo a menos.

Não seja pessimista e emagreça

Você acha que nunca vai conseguir emagrecer e alguém já falou que você é uma pessoa pessimista?  Vamos entender porque pessoas pessimistas não conseguem atingir seus resultados.

Emagrecendo pelo coaching

Martin Seligman, pesquisador da Pensilvânia  também conhecido como o pai da psicologia positiva,  descobriu que os pessimistas acabavam não atingindo seus resultados porque  acreditavam que não ia dar certo a partir do momento em que encontrou o primeiro obstáculo.

Seu primeiro pensamento é: “eu falei que não ia dar certo mesmo, então não tem porque continuar tentando e me arriscando”. Enquanto isso pessoas otimistas continuavam na batalha, porque eles precisavam provar que a sua teoria ia dar certo. A teoria dos otimistas é que “vai dar certo”.

Como eles continuam na batalha e se esforçam, eles conseguem resultados muito superiores àquelas pessoas pessimistas. E agora vem a dúvida. Como se tornar uma pessoa otimista?

Lembre-se primeiro de tudo começar se afastar das pessoas pessimistas e deixar se consumir conteúdo pessimista. Sabe aquelas pessoas que dizem que isso nunca vai funcionar? Você não vai conseguir emagrecer?  Você já tentou várias vezes… Fuja delas.

Essas pessoas são as pessoas que te levam para o buraco junto com elas. E se você pretende ter resultados melhores comece a conviver com pessoas mais otimistas e consumir conteúdo mais otimista. Você não faz ideia o quão poderoso é isso.


Seja organizado e continue emagrecendo

Você sabe por que algumas pessoas conseguem emagrecer e outras pessoas não conseguem? Na maioria das vezes está relacionado com a organização! Eu tenho certeza que você já ouviu alguém falando assim: “Ah! eu não tenho tempo para fazer exercício, não tenho tempo para organizar os lanchinhos saudáveis para levar para o trabalho” ou “Nunca tenho tempo pra nada, porque minha vida é muito corrida”.

Pessoas que falam isso com certeza são pessoas que precisam melhorar a sua organização e se você precisa melhorar a organização mantenha calma. Pessoas organizadas são pessoas que conseguem emagrecer, que conseguem passar num concurso, que conseguem atingir todos os seus objetivos da vida.

emagreça

Para se organizar é muito simples, primeiro comece dividindo as suas atividades para saber quais são importantes para sua vida, quais são as atividades urgentes e quais são as atividades circunstanciais.

As atividades importantes são todas aquelas que são importantes para a sua vida e que se você não fizer vai trazer problemas futuros e que se você não fizer, nesse momento, as pessoas que estão em volta não vão perceber, mas, no futuro todo mundo vai saber.

Por exemplo, se você não estudar para a prova, ninguém vai saber se você estudou ou não, mas, no final do ano você vai reprovar. Se você não fizer as atividades que o chefe pediu, no final do ano pode ser que você seja demitido. Se você não escovar os dentes ninguém vai perceber nesse momento. Mas, pode ser que você tenha cáries no futuro.

Então, se você fizer as coisas importantes você vai ser mais feliz, se você fizer exercícios e também uma boa alimentação você vai, sim, conseguir emagrecer.

Emagrecendo pelo coaching

Agora, se você comer chocolate escondido em casa, ninguém vai saber neste momento, mas, talvez daqui dois três meses esse resultado vai aparecer de maneira negativa.

As atividades urgentes são todas aquelas que aparecem na nossa vida de maneira inesperada. As atividades urgentes trazem angústia para a nossa vida, enquanto as coisas importantes, quando realizadas, trazem satisfação!

As coisas urgentes, por exemplo, “Ah! estou com uma cárie e tive que correndo lá no dentista” isso é urgente. Mas, aconteceu porque você deixou de lado uma coisa importante, que era escovar os dentes.

“Ah! Eu tive um problema muito sério de coração, infartei”, isso aconteceu, porque, provavelmente você não fez exercícios, não fez os exames de rotina e daí você infartou e teve que correr para o hospital para resolver um problema urgente.

As coisas urgentes acontecem principalmente quando as coisas importantes são deixadas de lado. Porém, é óbvio que alguma coisa urgente pode acontecer no seu dia porém, quando você faz as coisas importantes primeiro, as coisas urgentes tendem a desaparecer aos poucos da sua vida. Entendeu? Tudo tem a ver com suas escolhas e atitudes.

Emagrecendo pelo coaching. Atividades importantes, urgentes e circunstanciais

As atividades circunstanciais são aquelas que a gente faz no dia a dia, e acaba perdendo tempo, como ficar no joguinho lá no Candy Crush, ou seja lá qual for o joguinho.

Sabe, quando você tem muitas coisas circunstanciais para fazer ou muitas coisas urgentes, as importantes vão ficando de lado. Cada vez mais coisas urgentes vão surgindo na sua vida e você começa a ficar angustiado(a).

Angústia é aquilo que você sente quando você está em casa assistindo um filme e lembra que tinha que fazer aquele trabalho que o chefe pediu. Ou, lembra que você precisava ter feito exercício naquele dia porque senão você vai engordar. Ou ,lembra que você nem estudou para a prova, tem uma prova amanhã!

Isso é angústia, aquilo que você sente quando você deixa de lado uma coisa importante da sua vida.

As pessoas que fazem as coisas importantes com prioridades são pessoas mais felizes, porque elas não sentem tanta angústia quanto as pessoas que dão prioridade para atividades circunstanciais ou atividades urgentes.

Se você quer emagrecer, comece o dia preparando a sua dieta, comece um dia fazendo exercícios, comece o dia fazendo o que é importante para você.

Dessa maneira seu dia vai ser muito mais feliz, muito mais tranqüilo e você vai conseguir com certeza atingir seus objetivos.

Emagrecendo pelo coaching
5 (100%) 2 votes