Empresas de Coaching, tudo que você precisa saber

208
views

            Coach é um tipo de treinamento oferecido por empresas de coaching especializadas no assunto que tem objetivo de promover autoconhecimento para profissionais e executivos de determinada corporação, o coaching é uma das ferramentas mais utilizadas atualmente no desenvolvimento de pessoas de grandes empresas em todo o mundo.

            A Federação Internacional de Coach (ICF) dispõe no site   icfbrasil.org uma lista de coach credenciados as empresas que desejam contratar este tipo de profissional deve estar atento ao profissional que irá promover o treinamento ou palestra dentro da corporação, não existe nenhum órgão nacional ou internacional com certificação que possa nomear alguém como coach profissional, as empresas que promovem este tipo de serviço oferecem certificados e filiação a ICF que é a melhor maneira de listar os profissionais especialistas em coach.

Empresas de Coaching: Importância do Credenciamento do Profissional Coach

            O instrutor profissional de coach deve ter credenciamento na Federação Internacional de Coach (ICF) e certificação com reconhecimento ICF, além disso a empresa deve saber se o instrutor é coach ou somente está promovendo e ensinando sobre o conteúdo de coach, as empresas de coach costumam fazer divulgação de profissionais de coach mas contam com instrutores na hora de fazer o treinamento, os instrutores podem ou não ter a certificação de coach da ICF.
 
            A difícil tarefa de escolher um profissional de Coach pode ser simplificada por indicação ou pesquisa no site da Federação Internacional de Coach, o custo deste serviço é bem auto para a empresa bem como os benefícios oferecidos são muitos na qualidade do atendimento, relações interpessoais, bem-estar dos funcionários, auto realização, aumento da produtividade para organização, melhoria do relacionamento em grupo.
 
            A contratação de um profissional credenciado pela Federação Internacional de Coach é importante para que as expectativas da empresa sejam atendidas e haja eficácia no trabalho do coach dentro da organização.

Primeira entrevista  para escolher um Profissional Coach

job-interview-156130_640 Empresas de Coaching, tudo que você precisa saber
 
            Escolha pelo menos três coach para fazer uma entrevista, você pode busca-los através de pesquisa na internet ou na lista da Federação Internacional de Coach (ICF), disponível no site ICF Brasil. Outra maneira bastante segura de escolher um profissional de coach para sua empresa é seguir uma indicação de amigos, outras empresas, pessoas da família, ou executivos que já participaram de palestras de coach.
 
            Não tenha medo de escolher um profissional por afinidade e empatia, um dos aspectos chaves para escolher um coach é a empatia, durante a entrevista você pode avaliar se os profissionais e executivos da empresa vão gostar do treinamento oferecido e se terão empatia com o instrutor para que haja abertura, feedback e o processo de coach tenha resultados.
 
            Durante a entrevista entenda pontos importantes como formação profissional e coach, certificação, credenciais do instrutor que fará o curso na empresa, referencias, abordagens e metodologia aplicada no treinamento. A Federação Internacional Coach recomenda que durante a entrevista a empresa verifique se coach cuida de seu próprio desenvolvimento por meio de mentora ou supervisão.
 
            Aproveite também para esclarecer dúvidas de contrato e contratação do coach para organização, responsabilidades do serviço prestado, confidencialidade, condições de pagamento e demais cláusulas de contrato.
 

Evite Decepções na Contratação do Coach

            Procure pesquisar antes da entrevista se o consultor realmente tem experiência ampla na área de coaching, qual o tipo de experiência coaching de nível pessoas e coaching corporativo, busque informações se de fato o instrutor é coach ou só ensina outras pessoas, o instrutor domina a teoria e a prática, o coach tem clientes. Pesquise bastante, afinal o curso de coaching tem um custo auto para a empresa.
 
            Atualmente existem muitas ofertas de cursos de coaching no mercado. Principalmente na internet é um ambiente difícil de escolher. Recomenda-se que a empresa busque por indicações. Vale até a indicação de familiares, executivos e profissionais da empresa. Esta é uma das maneiras, mas se não conseguiu escolher um coach para empresa, a Federação internacional de Coach conta com um site icfbrasil.org, com lista de coach credenciados.
 
            A empresa que deseja contratar um coach pode também usar contatos seguros como linkeding e outras redes sociais onde a organização mantém relacionamentos seguros, fazer uma enquete e buscar recomendações de usuários da internet e coach credenciados. Uma boa dica!
 

Motivos para Contratação de Empresas de Coaching

action-2277292_640 Empresas de Coaching, tudo que você precisa saber
 
            O profissional de coachig apoia clientes na definição e concretização de objetivos, profissionais e pessoais, utilizando atividades promovidas pelos instrutores e profissionais da organização, tem objetivo de desenvolver o autoconhecimento nos profissionais da empresa, promover bem-estar, confiança e realização pessoal.
 
            As grandes organizações e mais bem-sucedidas no mundo dos negócios tem promovido ações de coaching para seus funcionários nos últimos anos, em um ranking internacional das dez empresas que mais lucraram nos últimos anos, 7 promoveram ações de coaching e atribuem o sucesso ao treinamento de coach oferecidos a seus executivos.
 
            Existem vários tipos de coaching, formal, informal, interno e externo, de conteúdo e de feedback, bem como técnicas e metodologias diversas, o coaching organizacional deve considerar os objetivos da empresa e realizações do executivo que está recebendo o treinamento.

Coaching Organizacional Instrumento de Gestão de Mudanças

coaching_empresas Empresas de Coaching, tudo que você precisa saber
            O coaching organizacional como instrumento de mudanças e melhoria de performance da organização atua sobre dois aspectos o de longo prazo e curto prazo.
 
            A longo prazo o coaching atua na cultura da empresa, principalmente de seus trabalhadores que passam a enxergar o trabalho de uma outra perspectiva, o coaching tem objetivo de despertar no executivo interesse por realizações pessoais e autoconhecimento, desta maneira desenvolver principalmente uma cultura de bem-estar dentro da corporação, felicidade e auto realização.
 
            A curto prazo o principal objetivo é obter níveis superiores de desempenho para organização, pode atuar na melhoria do relacionamento entre grupos aumentando a colaboração e produção dos executivos, o coaching também pode desenvolver treinamento relacionado ao atendimento, melhoria da relação com o cliente entre outras atividades.
 
            O coaching permite customizar esforços pautando necessidades para melhorar a produtividade da empresa. Através das empresas de coaching busca-se promover a interação um a um ou feedback das ações realizadas pelos funcionários e executivo, informar sobre as perspectivas da organização, metas a serem alcançadas. O Coach promove plano de ação e resultados informando a organização em que aspectos acorreram melhorias do desempenho de funcionários ou produtividade da organização.
 
            
Empresas de Coaching, tudo que você precisa saber
5 (100%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.