O que é Psicologia Positiva? 14 dicas para a FELICIDADE

235
views
O que é Psicologia Positiva

Pense você sabe o que é Psicologia Positiva? Vê sempre o lado negativo das coisas e das pessoas? Espera sempre para o pior?

Saiba que você não é o único. Mas existe uma forma de melhorar a foram como vê a vida. Começando por ver o que você tem de melhor. Vendo as características positivas de uma pessoa em especial ou no geral.

Vamos entender um pouco do que pode nos trazer felicidade e as vezes deixamos de lado. Espero que gostem. Se gostarem compartilhem nosso conteúdo.

É fácil definir a psicologia positiva.  Geralmente tendemos a nos concentrar no negativo. Todas as forças estão escondidas, só as fraquezas estão à mostra. Perdemos muito tempo nos condenando ao fracasso e deixando de lado o que temos de bom.

A psicologia tradicional ao longo dos anos se concentrou no negativo, e muito disso está presente no mundo corporativo. A psicologia positiva nasce nesse cenário.

Pesquisadores da Pensilvânia e da Universidade de Harvard começaram a estudar o que faz as pessoas prosperarem. Psicologia tradicional se concentra no negativo e Psicologia Positiva busca por forças (menos foco no negativo).

Agora que você sabe o que é psicologia positiva, vamos saber 14 dicas de um professor de Harvard, que te ensina a ser mais feliz.

De acordo com o professor Tal Ben-Shahar, suas aulas se concentram em felicidade, auto estima e motivação e, dessa forma, ensina uma série de ferramentas para os alunos terem mais sucesso e enfrentar a vida com mais alegria.

O que é psicologia positiva em 14 dicas

Veja os três anseios centrais da psicologia da felicidade: 1-tornar a vida das pessoas mais realizada, 2-identificar nelas seus talentos e desenvolvê-los e 3-curar as doenças da mente. O professor Tal Ben-Shahar de 35 anos, considerado por alguns como o “Guru da Felicidade”,  ensina 14 dicas que vão nos ajudar a ter uma vida mais positiva:

Dica 1: agradeça a Deus por tudo que você tem.

Dica 2: pratique regularmente atividades físicas.

Dica 3: tome sempre um bom café da manhã.

Dica 4: seja assertivo.

Dica 5: é uma das que eu mais gosto, gaste o seu dinheiro em viagens, cursos e aprendizados.

Dica 6: enfrente seus desafios e não fuja deles.

Dica 7: coloque em todos os lugares boas memórias, frases e fotos de seus entes queridos.

Dica 8: sempre cumprimente os outros e seja bom para as pessoas.

Dica 9: use sapatos confortáveis e, na minha opinião, o máximo possível, use chinelos.

Dica 10: cuida da sua postura.

Dica 11: ouça boa música.

Dica 12: cuida da sua alimentação, o que você come tem um impacto no seu humor durante o dia.

Dica 13: cuide-se e sinta-se atraente.

Dica 14, finalmente: acredite em Deus. Com suas bênçãos, nada é impossível. E a felicidade é como o controle remoto: perdemos sempre, ficamos loucos procurando por ele, mas, sem saber, sem menos perceber, estamos sentados em cima dele.

Quer aprofundar mais sobre o assunto? Tem um artigo científico sobre a psicologia positiva na Revista Brasileira de terapias cognitivas que indico.

Gostou das dicas? Compartilhe com quem é importante para você.

O que é Psicologia Positiva? 14 dicas para a FELICIDADE
5 (100%) 1 vote
Artigo anteriorEmagrecendo pelo coaching
Próximo artigoO QUE TE MOTIVA?
Historiador, Mestre em História e professor. Dedicado ao estudo dos Direitos Humanos e do Coaching. Adoro Livros e cinema. E minha família está acima de tudo.
COMPARTILHAR